quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sugestões de Filmes Referente a 2° Guerra Mundial


A queda – As últimas horas de Hitler
queda poster02 Os melhores filmes da Segunda Guerra mundial
A reconstituição é bem feita e este Hitler (pela primeira vez interpretado por um ator  Suiço) dá mais medo que o normal. A obra foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005. O filme é interessante porque conseguiu se manter em cima do muro. Não é uma peça de propaganda, nem uma obra feita para endemoniar os nazistas. Há uma certa dimensão humana que surge neste filme, e podemos ver que muitas pessoas eram absolutamente alienadas, incluindo aí o próprio Adolph Hitler, que na obra aparece condenando até os próprios alemães à morte.
Resgate do soldado Ryan (1998)


''É bom que esse Ryan valha a pena'', comenta uma dos oito homens para quem é dada a missão de, em plena batalha da Normandia, na segunda guerra mundial, resgatar o soldado James Francis Ryan( Damon), pára-quedistas que,traído pelo vento e pelas cercas vivas da região, caiu longe do lugar combinado durante o dia D, em 1844. Liderados pelo capitão John Miller Jr.( Hanks) devem salvar o quarto e último filho da senhora Ryan, que recebera,ao mesmo tempo, telegramas sobre as mortes de três dos seus filhos. O chefe do estado-maior do exército americano. general George C. Marshall (Presnell) queria devolver ileso, á mãe ao menos um filho. Assim , a senhora Ryan não receberia mais um telegrama, e a carnificina da guerra ganharia um lado mais humano.
Com cenas de batalha extremamente realistas, principalmente as que abrem o filme com o desembarque americano em Omaha, O resgate do Soldado Ryan baseia-se numa história real do exército americano, E lembra que os oito homens deslocados para a missão também têm mães, pais., irmãos, mulheres e filhos que os esperam , enquanto a tela explode em cenas de violência ou se aquieta em momentos de camaradagem.
 A vida é bela(1997)


Tour de force chapliana de Roberto Benigni conta a história de um pai que faz de tudo para que o filho de cinco anos não perceba que é uma vítima dos horrores do nazismo . O filme começa como uma comédia, mostrando como o padeiro judeu Guido( Benigni) conquistou o coração de sua mulher, não-judia Dora( Nicoletta), na itália dominada pelo fascismo. Mais tarde , já no fim da Segunda Guerra Mundial, o drama entra em cena quando o casal e seu filho Gisué ( Cantarini) São levados para um campo de concetração. Lá , Guido inventa um jogo para convenver o menino de que tudo não passa de uma brincadeira e poupálo da violência nazista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário